O Blog


"Contraponto – Respeito e Honra”, nome do blog, originou-se da troca de comentários com distinto amigo e leitor, quando da edição de nossa matéria “Painel da Verdade – Honra Nacional”, mais uma em que declinamos nosso ponto de vista a respeito da ignóbil, revanchista e repulsiva Comissão da Verdade, já aprovada pela Câmara Federal, dependendo, atualmente do Senado, cuja respectiva série de comentários se iniciou com a matéria "OEA", editada em dezembro passado, na qual criticamos a posição retrógada daquela Organização quanto aos acontecimentos do Araguaia.

Na matéria que deu ensejo a este blog, presente o agrupamento de propósitos decentes e honestos, sugerimos a criação de um Painel da Verdade, de modo a que se pudesse contrapor ao que de “ordinário” viesse daquela ignomínia, porquanto voltada para o que chamam de apuração dos “casos de graves violações de direitos humanos ocorridos durante a ditadura, assim como sua autoria, ou seja, uma Comissão formada por “sete pensantes”, indicados por “prócere” representante daqueles criminosos e vagabundos movimentos, com o intuito de criminalizar quem, na defesa da ordem constituída e da sociedade, honrou o País até com sua vida (há projeto claro neste sentido, aguardando, quiçá, o momento oportuno para os já conhecidos fins escusos). Processo nefasto e insidioso da quebra de princípios, valores e do respeito à Nação, iniciado após a Lei da Anistia.

Este blog, pois, e dentro do possível, se ocupará de acompanhar o funcionamento da inqualificável comissão, com suas idiossincrasias e inverdades, tal como se sinaliza, manifestando-se quando necessário, de modo a resgatar a verdadeira verdade histórica, como, também, editará comentários, opiniões, fotos, filmes, documentos etc., que forem encaminhados com o objetivo de contrapor os repulsivos atos.

Enquanto não se instala em definitivo, relacionaremos na coluna à esquerda do blog – Arquivos – matérias passadas e atuais, inclusive nossas, relacionadas, direta ou indiretamente, com a retrógada e já ultrapassada ideologia e, algumas, com a imoralidade criminal do "ilegítimo poder", agradecendo antecipadamente a quem conosco colaborar.
____________________________________________


Nós, brasileiros,
Mantemos uma fé comum,
de que o homem conhecerá pão e paz;
conhecerá justiça, honestidade,
liberdade e segurança;
oportunidades e chances iguais de fazer o melhor,
não só na própria pátria, mas em todo o mundo.

Nós, brasileiros de hoje,
estamos passando por um período de suprema prova:
prova da nossa coragem,
da nossa determinação,
da nossa sabedoria,
da essência de nossa democracia.

Se resistirmos a essa prova,
com êxito e honra,
teremos prestado um serviço de histórica importância;
serviço que homens, mulheres e crianças,
honrarão por todos os tempos.

O pior inimigo, não são os corruptos,
políticos e não políticos;
o pior inimigo, somos nós mesmos,
acomodados com a iniqüidade,
ou por ela vencidos.

Ao percebermos o mal que nos faz,
e ao próprio País,
não haverá desafios que não possam ser vencidos;
e por nós serão vencidos,
como poetas da guerra.

E, ao final de tudo,
com orgulho no espírito,
e amor no coração,
poderemos dizer:
nossa pátria, nossa terra,
nossa nação, nosso lar.

Assim vitoriosos,
teremos recuperado nosso passado,
nossa história, nosso civismo, nossa terra,
e, não menos importante, a nós mesmos.

(Flávio Bastos)

__________________________________________________

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Somos Infantis! Doc. 238-2011


SOMOS INFANTIS!. Doc. nº 238 – 2011
REPASSEM! SALVEMOS O BRASIL!
                Estamos cansados de ler, escrever e ouvir palavras, artigos e defesas com respeito a tão falada COMISSÃO DA VERDADE. Sabemos que nada vai adiantar, pois o assunto é o que sempre orientam os componentes da esquerda em todo o mundo. O ÓDIO.
       Quem conhece a história e os pensamentos de VALDIMIR ILITCH LENIN sabe que ele pregava “despertar ÓDIO – ASVERSÃO – DESPREZO”. Vejam o que escreveu com toda a clareza:
os comunistas devem estar preparados para todos os sacrifícios e, se necessário, recorrer a toda sorte de astúcias e estratagemas, empregar medidas ilegais, evitar e esconder a verdade. A parte prática da política comunista é incitar cada (inimigo) contra o outro.. Nós comunistas devemos usar um país contra o outro. Minhas palavras (sempre) foram calculadas para despertar ÓDIO, AVERSÃO E DESPREZO, não para convencer, mas para quebrar a elite do oponente, não para corrigir seus erros, mas para destruí-lo, para exterminar sua organização e eliminá-la da face da terra. Esta formulação é de natureza e invocar os piores pensamentos, as piores dúvidas, as maiores suspeitas (dos ainda neutros) em relação ao oponente”  
       Poderia este documento ficar por aqui. O pensamento de Lenin já diz tudo. Matam, exemplo: Prefeito de Santo André. ROUBAM, exemplos: roubaram em assaltos a banco e agora assalto os ministérios. MENTEM, exemplo: o Ex-presidente mente a cada momento, os ladrões negam. CRIAM o ÓDIO, exemplo: COMISSÃO DA VERDADE. Eles mataram, roubaram, jogaram bombas, seqüestraram e os criminosos são os defensores da lei. USAM de estratagemas. Exemplo: relator da COMISSÃO DA VERDADE é o senador Aloysio Ferreira que não é mais nem menos do que assaltante de trem pagador (108.000.00,00 CRUZEIROS NOVOS). Se fosse um dos três P da vida estaria na cadeia, mas como é comunista ou foi e nunca disse como gastou o dinheiro roubado em Paris e é senador da república.
       Muita gente acredita na conversa da canalha comunista e assim eles vão tomando o PODER. Na eleição passada, com o dinheiro dos ministérios, destruiu vários políticos que poderiam lhe fazer frente e juntou-se ao que pior poderia existir pelo Brasil afora.
  Pregavam a tomada do PODER pela força e, hoje, se dizem democratas de meia tigela. Usam a democracia para destruí-la. O guerrilheiro urbano não teme desmantelar ou destruir o presente sistema econômico, político e social brasileiro, já que sua meta é ajudar ao guerrilheiro rural e colaborar para a criação de um sistema totalmente novo e uma estrutura revolucionária social e política, com as massas armadas no poder” assim escrevia Carlos Marighella. Acredite se quizer, mas teve quem mudou de cara três vezes e há inocente útil que ainda acredita em gente deste tipo.
Voltem ao LENIN e veja como SOMOS INFANTIS. Será que o senhor GENOINO não é um espião do PT dentro das Forças Armadas? Será que podemos acreditar em quem pegou em armas contra a democracia, se envolveu com dinheiro na cueca e era um dos chefes do mensalão? Ele traiu os seus amigos e deve estar traindo as FORÇAS ARMADAS.
SOMOS OU NÃO SOMOS INFANTIS?
PREPAREM AS COSTAS, POIS A FACADA VIRÁ. BANDIDO É BANDIDO.
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º Registro de títulos e documentos, em Fortaleza.  Somos 1.798 civis – 49 da Marinha -  474 do Exército – 51 da Aeronáutica;  TOTAL  2.372 Batistapinheiro30@yahoo.com.br. 19 – OUT -2011 WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
PENSAMENTO DE Adrian Rogers (1931)
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
  Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.  É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."
Adrian Rogers, 1931

2 comentários:

  1. Jaba...

    Nós não somos infantis, ingênuos, somos honestos, temos o caráter formado pela orientação religiosa, familiar, escolar, numa época onde as boas ações, as atitudes, o respeito ao próximo, o amor cívico eram incentivados.
    Não seremos esfaqueados pelas costas porque sabemos com quem estamos lidando e nossa missão é alertar a todos; aqueles que não ouvem estes sim serão os apunhalados.
    Nossa luta é combater a mentira com a verdade. Não empregaremos os meios deles porque nos tornaremos iguais a eles.
    Nosso trabalho não é infrutífero porque quanto mais eles falam mais atiçam a curiosidade, assim não conseguirão manter a mentira, confirmando o ditado que diz: "a mentira tem pernas curtas"... e também é comunista e filiado ao PT.
    Agora, se a mentira prevalecer então que de posse de uma bomba sejamos capazes de mostrar-lhes o caminho do inferno.

    abs.

    Sicário

    ResponderExcluir
  2. Olá Sicário,
    Estou de pleno acordo com você: "somos honestos, temos o caráter formado pela orientação religiosa, familiar, escolar, numa época onde as boas ações, as atitudes, o respeito ao próximo, o amor cívico eram incentivados."
    Como dizes, "nosso trabalho não é infrutífero".
    Estive ausente por um período - o que peço desculpas - porquanto estava em guerra com os homens de branco, paralelo com o filmeco "MIB" Homens de Preto, que mais parece exame de laboratório.
    No meu caso foi com os homens de jaleco "MIJ"; felizmente terminou em empate. Os caras acham que têm um às na manga, mas tenho o meu coringa.
    Durante esse período, lembrei de uma lição antiga, algo parecido com isso: "Se a vida vos derrubar, tens a escolha de vos levantar."
    Em termos políticos, poderia ser assim: "Se o poder derruba o País, o País tem a escolha de derrubá-lo." Parece uma boa mensagem.
    É sempre bom falar com você.
    Forte abraço,

    ResponderExcluir